quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vem aí a primeira “Cãominhada” do Sítio da Pedreira

Programa especial – passeio com cães

“Ecoturismo canino”

1ª “Cãominhada” Ecológica do CEA Sítio da Pedreira

O Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira possibilita reflexões, práticas e percepções interativas com o espaço natural. As atividades desenvolvidas no CEA permitem a contemplação e a adoção de atitudes de respeito ao meio ambiente e aos seres vivos, vislumbrando uma sociedade melhor a partir de diferentes leituras do mundo.

Os animais fazem parte do dia a dia de varias pessoas e não podem ser deixados de lado na hora da diversão e da contemplação da natureza, pois muitos necessitam de exercícios físicos e atividades externas com regularidade;

Assim como as crianças, alguns animais também são hiperativos e inquietos, pulam em cima de móveis, de pessoas, cavam buracos e agitam tudo até mesmo quando estão na fase adulta. Esses animais precisam ter a sua energia liberada e canalizada para que depois não venham a sofrer de problemas de comportamento, como agressividade, apatia, carências diversas e excesso de latidos. Uma das formas de acalmá-los e deixá-los mais sociáveis é com a realização de atividade física regular.

Um simples passeio todos os dias com o dono ou com algum outro membro da família é o ideal. Porém o cão, mais do que os outros animais de estimação, dá alguns sinais de que precisa de algo além de um simples passeio. Quando ele dispara na frente, então está na hora do dono realizar o passeio aliado a algum exercício físico diferenciado, como uma caminhada ou uma trilha prolongada.

VALOR: R$ 35,00. Com lanche e sorteio de uma cesta pro seu cão.

Contatos e Informações: Tels.: (34) 9996-6843

E-mail: sitiodapedreira@gmail.com

Nenhum comentário: