sábado, 2 de junho de 2012

Alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores visitam o CEA Sítio da Pedreira




O mês de junho de 2012 começou muito bem para a turma do 4º ano do Colégio Nossa Senhora das Dores. Eles foram visitar o Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira.

Acompanhados pela coordenadora Eliana Prata e pelas professoras Erika e Bianca, os alunos passaram uma tarde muito agradável no CEA Sítio da Pedreira. Aprenderam muitas coisas novas sobre o meio ambiente, afinal junho é o mês do meio ambiente! Também fizeram uma trilha, conheceram a fossa biosséptica, as minhocas e sua importância para o solo, ouviram uma história, tomaram um lanche e se despediram no fim da tarde, já quase escurecendo.

A história que ouviram foi contada de forma especial e muito carinhosa pela professora Mara Maciel. Ela interpretou as personagens Miloca e Leiloca, que são duas minhoquinhas simpáticas, que estavam apavoradas porque achavam que tinham de se mudar de um belo pomar. Agora não dá para dizer qual foi o final da história, senão perde a graça. Qualquer dia a gente conta mais.

Aprendizagem, diversão, comida boa e arte, isto, e muito mais, é o que os alunos que visitam o CEA Sítio da Pedreira encontram. Tem trilha, onde se pode observar um pedacinho da mata ciliar, bichos e cachoeiras, tem a mata preservada, muitas plantas, insetos e rochas. Depois foi a hora do lanche, tão gostoso que até teve criança que queria a receita do pão de queijo! Após o lanche, antes da despedida, foi a vez de conhecer as minhocas e ouvir a história das duas minhoquinhas. Uma tarde deliciosa!





































Nenhum comentário: