sexta-feira, 8 de junho de 2012

Projeto Minhocultura na praça



O CEA Sítio da Pedreira e a Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS) apresentaram, no dia 03 de junho de 2012, na Praça Governador Magalhães Pinto, a Praça do Quartel, diversas atividades ligadas à coleta seletiva, atividades de sensibilização ambiental e ofereceram vários serviços à comunidade, sob a responsabilidade dos cursos de Engenharia Ambiental e dos cursos da área de saúde (Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina).

As atividades fizeram parte da programação da Prefeitura Municipal de Uberaba para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

Durante toda a tarde do domingo, alunos e professores conversaram, deram orientações e trocaram ideias com as pessoas que foram até o local do evento. O CEA Sítio da Pedreira levou o seu Kit Minhocultura de redução de resíduos sólidos orgânicos, que fez muito sucesso e despertou a atenção de quem passou por lá.

Com o kit Minhocultura é possível reduzir em até 75% a 80% o lixo doméstico orgânico, colaborando para evitar a saturação dos aterros, e ainda é possível produzir um adubo de ótima qualidade. As minhocas facilitam e adiantam o processo de compostagem, transformando o lixo em húmus. O resultado compensa, além da contribuição para o meio ambiente. Tudo isso pode ser feito em casa, sem grandes gastos e em pouco tempo.

Reduzir, reciclar e reutilizar são atitudes altamente recomendáveis nos dias de hoje. Ao trabalhar a difusão das cores da coleta seletiva e ao propor práticas sustentáveis e de reduzido impacto ambiental, as duas entidades (CEA Sítio da Pedreira e FACTHUS) dão uma importante contribuição para resolver o problema da poluição e garantir uma saúde de qualidade para todos. 






Nenhum comentário: