quarta-feira, 10 de julho de 2013

Projeto do SESC Uberaba culmina com aula passeio no CEA Sítio da Pedreira


O dia 21 de junho marca o solstício de Inverno, a noite mais longa do ano e o início da estação fria no hemisfério sul. A partir daí, acentua-se a estação seca no Cerrado. Mas, diferente do que caracteriza a estação, uma chuvinha boa caiu uns dias antes, deixou a vegetação bem verde e as árvores floridas mais cedo.
Organizado pela coordenadora de projetos, Ana Paula Bonizário, o SESC Uberaba promoveu, no dia 21 de junho, uma aula passeio dos alunos da Escola Estadual Professor Chaves ao CEA Sítio da Pedreira. A aula aconteceu porque os alunos do 1º ano do Ensino Médio redigiram um texto sobre o Consumismo, dez redações foram selecionadas e os autores presenteados com a aula passeio. Para se juntar ao grupo, mais dois participantes foram sorteados. Assim, 12 alunos, a professora Irany e a coordenadora do projeto, Ana Paula, passaram um dia no Sítio da Pedreira.
No Sítio, o dia amanheceu lindo! As seriemas receberam os visitantes com muita cantoria e a pitangueira do refeitório florida, como a dizer a todos: sejam bem vindos!
A aula passeio teve tudo o que o projeto de educação ambiental do CEA Sítio da Pedreira oferece aos seus visitantes: informação, história, bom humor, participação, debates, observação, vivência, comida farta e saudável, aprendizagem e lazer. A conservação da natureza, do solo, da água, a preservação da biodiversidade e atitudes progressistas diante da vida e do meio ambiente estão no cerne das atividades desenvolvidas no Sítio da Pedreira.
No fim do dia, depois de cada aluno preparar um vasinho com salsa para levar para casa, e após uma gostosa salada de frutas, a turma entrou na cachoeira e, como se costuma dizer, lavou a alma e relaxou as tensões nas águas frias do pequeno curso d’água que cruza o Sítio.
O CEA Sítio da Pedreira está sempre de braços abertos para turmas como essa.
DSC00099DSC00134DSC00136

Nenhum comentário: